mxd
dkng
aa

views

23.6.13

Para sempre, reclusos e calados.

Uma noite destas, encontrei-me novamente perdida na doença comum. Saí da vasta cama vazia e fui-te procurar pela minha casa. Entendi que esta minha casa era exatamente o que o determinante possessivo demonstrava. Minha. E chorei. Afinal, a cama e a casa seriam o espelho do nosso amor.

Vi-me a fazer um gesto suicida, não caíra em mim com o derrame do sangue e continuara a matar-me. Ouvia como nunca o som do silêncio, via a real aparência do escuro. Sabia-me mesmo a solidão. 

Levei o meu corpo até a banheira, tal como pedia o meu (já) fraco coração. Sussurrava com dor: I'll drown, I do. Chorava com maior intensidade. Que ira! Tanto mau estar. Que doença esta, tão comum e sem cura. (...) Não houve dúvida, deitei-me naquele espaço frio. Tive conforto por segundos e senti-me a desmaiar. Esqueci o nosso amor por uns breves minutos.

O teu rosto estava ali; sentia a tua respiração curta e via os teus olhos dorminhocos e pesados a olhar para mim. Esquecera a dor, esquecera o amor, esquecera a vida, esquecera a morte. Fixava o meu pensamento na tua reação. 

No dia seguinte, acordei frágil enrolada nos teus braços quentes. Pensei: eis a minha cura. A minha sobrevivência. Mas - coração fraco, corpo sangrento, alma frágil, mente doente - não seria para sempre. Soltei-me do teu corpo. Vesti-me, reuni os meus documentos e alguns objetos. Vi o teu deitar de olhos desiludido. As lágrimas de ambos caíram e fugi sem dizer e ouvir alguma palavra. Foi mesmo amor.

14 comentários:

  1. " Levei o meu corpo até a banheira, tal como pedia o meu (já) fraco coração. Sussurrava com dor: I'll drown, I do. Chorava com maior intensidade. Que ira! Tanto mau estar. Que doença esta, tão comum e sem cura. (...) Não houve dúvida, deitei-me naquele espaço frio. Tive conforto por segundos e senti-me a desmaiar. Esqueci o nosso amor por uns breves minutos." profundo. Tocaste-me no coração.

    ResponderEliminar
  2. r: mil e uma cores e uma rapariga com uma coroa na cabeça :)

    ResponderEliminar
  3. Perfeito. É a única coisa que me ocorreu dizer ao ler isto. *

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pela tua visita no blog :)
    Que texto absolutamente incrível!

    ResponderEliminar
  5. muito obrigada, sigo também :) escreves tão bem, adorei!

    ResponderEliminar
  6. Adorei o texto, maravilhoso! Escreves tão bem :)

    ResponderEliminar
  7. Desculpa <3 fui ao Sumol Summer Fest desde 26 até dia 30 sem contacto com o mundo exterior :) como estás?

    ResponderEliminar
  8. Por mim continuava lá... aquilo é perfeito!

    ResponderEliminar
  9. ohhh querida, eu já escrevi um livro, já o editei <3

    ResponderEliminar
  10. chama-se " o renascer de uma vida" e e da corpus editora. normalmente a pessoas com quem falo eu vendo diretamente por correio :)

    ResponderEliminar
  11. r: mesmo! mas nem sempre é uma boa sensação quando não podemos fazer nada quanto a isso... :x

    ResponderEliminar
  12. http://www.tvi24.iol.pt/503/sociedade/austeridade-crise-lancet-suicidio-tvi24/1433464-4071.html

    ResponderEliminar