mxd
dkng
aa

views

2.8.13

Dia complicado

Tudo dorme. É um dia complicado. Também é um dia quente, corre um ar mas nada de arrepios violentos. Complicação, admito. Nem o tempo joga a meu favor. Se tenho mais algo para admitir será agora o momento. Sou um ser perturbado. Um Homem que se descontrola e se liberta em raros momentos nas letras. Sou obviamente mulher. Sim, admito já amei um homem. Amei perdidamente. Perdi-me no amor encontrado e criei um lugar mentalmente seguro. Fiquei sem segurança da minha própria mente. Pensei na morte de modo desesperado. Cortei os pulsos. Queimei-me com diversos objectos escaldantes. Asfixiei-me no meu choro. Consumi drogas e comprimidos indefesos. Jurei não repetir. Repeti. 

Afinal está alguém acordado. Continua a ser um dia complicado. As horas parecem continuar normalmente a decorrer. Complicação, o meu relógio de pulso está avariado. Foi aquele raro homem que amei que mo ofereceu com carinho. Talvez pedirá com isso um ar pontual da minha parte, ou simplesmente seria o destino; o sarcasmo das horas contadas. Não sei que diga disso. Repito, não sei que diga. Sou realmente senhora das repetições - ou pelo menos sou dada a um determinado conjunto de repetições. Não sei. Neste momento sou o ser descontrolado. Não choro, estou calma. Não sou bem eu. Quando uma palavra sai destas mãos, apenas uma coisa tenho a certeza: as mãos são minhas. 

Acho que tudo dorme novamente. O dia afinal só é complicado por estes lados ou como dizem alguns, por estas bandas. Doí-me o corpo. Estalo os ossos dos dedos e sinto um arrepio. É o ar que entrou pela janela entreaberta. Volto a concentrar-me na minha reflexão e nada surge. Perdi-me naquela pele de galinha e no breve levantar de pêlos. Sei de outra coisa, a minha perdição não são os doces. É verdade, este meu pensamento é caótico e até mesmo desmotivante. Se calhar deve-se ao facto de eu não ser uma escritora. Ou se-lo mas sem grande impacto literário.  A incerteza deve-se tanto a minha instabilidade emocional. Como a minha maior perdição e fraqueza, o amor. 

Está novamente alguém acordado. O dia é efetivamente complicado para todos nós. Chora-se do lado de lá. Tenho medo. O meu coração está fraco para mais carroceis das sensações. Coloco phones e ouço musica. Do som desagradável o meu ser invejoso está poupado. Continua a reflexão esquecida de um amor perdido e de um ser abandonado. Mas nada surge. O coração bate muito forte. A porta abre. No escuro pouco ou nada se deduz. A sombra aproxima-se. Uma mão ergue-se até mim. Os phones caem no chão preto. O coração bate ainda mais. Uma voz conhecida fala no meio do soluçar de um choro imparável, entende-se o mínimo: Ele morreu, larga isso.

12 comentários:

  1. Este é um texto profundo, mesmo. Sente-se a dor. E definitivamente sente-se que este é um dia complicado. Mas todos os dias complicados têm fim e quem sabe... o dia de amanhã não é mais simples.

    ResponderEliminar
  2. amanhã é um novo dia.

    ResponderEliminar
  3. que profundo e sentido... nunca perder a esperança que tudo se resolva, como o anónimo diz 'amanhã é um novo dia, um novo dia para tentar mudar/melhorar o que está errado... esse tem sido o meu principal pensamento ultimamente.

    ResponderEliminar
  4. Senti isso na pele, vai matando...

    ResponderEliminar
  5. tudo vai mudar sei bem o que é isso.. muita força!

    ResponderEliminar
  6. problemas amorosos são sempre uma chatisse... comigo vai andando, quer dizer, está tudo bem mas não totalmente para mim... é difícil de explicar, mas sei que tudo se vai resolver!
    vais ficar bem Sandrine, grande beijinho :)

    ResponderEliminar
  7. Eu adorei tanto a forma como tu escreveste, parece que o consegui sentir de certa forma :x

    ResponderEliminar
  8. Participa na giveaway do meu blog:

    http://dearmaryrose.blogspot.pt/2013/08/giveaway-2-joana-boulevard.html

    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  9. Ainda bem que gostas :) Desculpa a demora a responder :S

    ResponderEliminar
  10. That was so deep! *
    Não sei mesmo o que te dizer, apenas quero que tenhas muita força e tenta sorrir sempre! :)

    Segui-te, xoxo.

    ResponderEliminar